A perda dentária, de um ou mais dentes, é uma situação delicada, que afeta a autoestima e a qualidade de vida de muitos pacientes. Mas, além de pensar na questão estética, temos que pensar na questão funcional. A falta dos dentes compromete sua mastigação, sua fala e até os movimentos de abertura e fechamento da boca.
Para iniciar um tratamento de implante dentário, sua saúde geral será analisada através de uma anamnese (perguntas sobre sua saúde geral), de exames laboratoriais que vão nos dizer a sua capacidade de recuperação após a cirurgia e, também, será pedido uma tomografia da região para analisar as características locais da cirurgia.
O procedimento para colocação do implante é seguro e quase sempre indolor. Se por um lado já temos a certeza que o implante funciona, o desafio hoje é entender e planejar qual procedimento que é adequado para cada caso, individualmente. Isso significa que o mais importante é personalizar esse implante para as necessidades que só você tem: osso, quantidade de gengiva, tipo e quantidade de força que sua mordida tem.
Deixe seu e-mail ou mande um whatsapp para receber um material exclusivo sobre Implantes Dentários.